Rosane Queiroz

Jornalista e editora

Com extensa experiência em revistas femininas, a jornalista Rosane Queiroz trabalhou 15 anos na editora Globo,10 deles como editora da Marie Claire. Depois passou pela editora Trip, como editora da revista de bordo da GOL. Colaborou com TPM, Claudia, Vogue, Vida Simples, Folha de S. Paulo, entre outros veículos. Paranaense radicada em São Paulo, atua como escritora, consultora editorial e produtora de conteúdo. É autora de “Só-Dores e Delícias de Morar Sozinha” (ed. Globo), sobre mulheres e solidão, e “Musas e Músicas – A mulher por trás da canção” (ed. Tinta Negra), livro-reportagem em que conta quem são as musas inspiradoras de canções da MPB com nomes femininos. Apaixonada por música, também é compositora e cantora. Em “Vozes à Flor da Pele”, Rosane faz a consultoria editorial desde a criação do projeto.

Alessandra Vitória

Jornalista e filmmaker

Formada em cinema em Los Angeles, a jornalista Alessandra Vitória trabalha com audiovisual há mais de duas décadas, no Brasil e nos Estados Unidos. Começou na mídia impressa, como redatora e repórter das publicações da Bloch Editores: Pais & Filhos e Desfile. Fez parte do júri de cinema da revista Manchete. Foi colaboradora dos jornais Folha de S. Paulo e Jornal do Brasil. Carioca, mora em Los Angeles onde produziu, dirigiu e editou uma variedade de programações, incluindo documentários, séries de TV, institucionais e trailers. Sua colaboração com a autora iniciou em 2008, com a edição e pós-produção do documentário “Esperança num Balde Vermelho” (Hope on a Red Bucket). É Alessandra quem assina o booktrailer do livro “Vozes à Flor da Pele”.

Dorys Hansen

A carioca Dorys Hansen trabalha há mais de 20 anos na área de audiovisual, comunicação e propaganda, na produção executiva de arte e figurino, coordenação de branding e stylist. Faz o atendimento ao cliente em diversos setores. No processo de produção de “Vozes à Flor da Pele”, Dorys mapeou as editoras e identificou a nossa casa, a maravilhosa Editora Lacre.

Elizangela Marques

Jornalista e editora-assistente

Jornalista e pós-graduada em comunicação empresarial. Começou a trabalhar como repórter aos 16 anos em um jornal semanal. Acumula experiências em jornais, revistas, sites, rádio, assessoria de imprensa e editoras de livros na área da educação. Atualmente trabalha com edição de livros didáticos. Elizangela conheceu e entrevistou Fernanda Baumhardt na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) em 2012. Colabora com o projeto na transcrição, pré-edição e checagem da apuração do conteúdo das entrevistas com a autora.

Victoria Roza Cruz

Jornalista e leitora crítica

Jornalista pós-graduada em meio ambiente, a carioca Victoria Roza Cruz é apresentadora e locutora de rádio. Victoria conheceu Fernanda Baumhardt em 2014, quando trabalhou na ProPlaneta, organização criada pela autora. “Até hoje, nós nos chamamos de Ubuntu, que significa ‘eu sou porque nós somos’, filosofia africana que aprendi com a Fernanda, e que marca o despertar do encontro com minha verdadeira essência”, diz Victoria. Ela foi escolhida pela autora para ser a voz feminina que representa o Brasil no livro e, por reunir as características das leitoras público-alvo do Vozes à Flor da Pele, sua função no projeto é fazer a leitura crítica, recebendo os capítulos em primeira mão e opinando sobre o conteúdo.

Conheça a autora Fernanda Baumhardt